sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prefeito de Sena Madureira diz que "2013 foi um ano de desafios, mas também de conquistas."

Prestes a completar um ano de mandato, prefeito Mano Rufino faz um balanço do seu primeiro ano a frente do executivo, fala das expectativas para 2014 e dos desafios que ainda estão por vir!
o prefeito Mano Rufino assumiu a direção do 3º maior município do Acre, em meio a incertezas e com a prefeitura inadimplentes em algumas áreas, essenciais para o bom funcionamento do executivo. “Inicialmente, quero agradecer a Deus por este momento e dizer que esse foi um ano de aprendizado, mas também de conquistas para nossa cidade. Assumimos a prefeitura em meio a uma crise verificada a nível mundial. Graças a Deus, conseguimos superar esse momento, nos organizar, e estamos concluindo o primeiro ano de mandato com muito otimismo. Sabemos dos problemas existentes e em nenhum momento iremos fugir de nossa responsabilidade. Pelo contrário, estamos nos esforçando e buscando as parcerias certas, para darmos uma resposta à comunidade”, comentou. a máquina pública, Mano falou de suas expectativas para 2014 e o que a população pode esperar para esse ano que se inicia. Confiram algumas conquistas desse primeiro ano de mandato: Novo maquinário para auxiliar na abertura de ramais e nos serviços urbanos do município. De maneira inédita a prefeitura de Sena Madureira adquiriu através de parcerias com o Governo Federal, Governo do estado e parlamentares da base aliada, maquinário novo, para começar o ano de 2014 com a patrulha mecanizada trabalhando a pleno vapor. A exemplo de anos anteriores onde a prefeitura trabalhava com máquinas sucateadas e sendo reparadas muitas vezes quando já devia estar atuando na reabertura de ramais, tornando possível o escoamento da produção de produtores rurais, que é o que movimenta a economia local.
Início da construção de 10 escolas em alvenaria na zona rural Esse é um ponto que considero essencial e que todo administrador deveria ter o cuidado de investir incansavelmente, porém não é o que tinhamos observado nos últimos anos em nossa cidade. A educação rural do nosso município nunca recebeu atenção e valorização como agora. Quando falo da valorização, não me refiro somente a salários, pois sabemos que esse ainda é um tema polêmico e não cabe nos aprofundarmos nesse debate pois o foco da discussão é outro. Quero salientar a valorização com relação ao ambiente de trabalho dos professores rurais. As escolas que estão em construção na zona rural, estão sendo construídas com o mesmo padrão de qualidade que as da zona urbana. Algumas como a do Km 16 da Br 364 sentido Sena-Manoel urbano, tem previsão para funcionar já no início de 2014 e, se encontram com as obras bem avançadas.
Além da escola do ramal 16 também estão sendo construídas as escolas: Rozemary Martins Teixeira Bezerra (colônia Campinas) São José (seringal São José, rio Iaco) Zuila Feitosa (colônia São João – Boca do Caeté) Odinéia Matos (projeto Providência Capital, rio Macauã) Francisco de Paula Bezerra (projeto Boa Esperança) Jaime Nogueira (estrada Xiburema, km 17) Júlia Ferreira (gleba São Jorge, km 13) Granja (seringal Granja, rio Caeté) Cumarú (seringal Cumarú, rio Caeté) esses são alguns benefícios alcançados em 2013, dentre outros que merecem destaque, como o policiamento ostensivo no bairro segundo distrito, parcerias com o Ifac, cedendo prédio municipal para que o instituto consiga desempenhar suas atividades acadêmicas até o término de sua sede própria ainda em construção. através de parcerias com a Eletrobrás, a prefeitura conseguiu entregar geladeiras novas para famílias de baixa renda, reduzindo o consumo de energia e consequentemente fazendo com que as pessoas mais necessitadas aumente o seu poder de compra. Outra atitude louvável que merece destaque é o tratamento que o poder público municipal dispensou para a regularização fundiária no município, entregando títulos definitivos de terrenos, facilitando o crédito para construção junto a bancos, aquecendo mais uma vez a economia local. Construção de unidades de saúde na zona urbana e zona rural Duas unidades de saúde que funcionavam em prédios alugados ganharam sede própria. Utilizando recursos do governo Federal, a prefeitura construiu neste ano as unidades Carlos Afonso Vieira de Araújo, localizada no cruzamento das ruas Cunha Vasconcelos e Monsenhor Távora, e Aguinaldo Nunes, situada no bairro da Pista. Os atendimentos já estão acontecendo nos novos espaços, com mais conforto para os profissionais e para os pacientes. Na zona rural, outras quatro unidades de saúde estão em fase de conclusão, nas seguintes comunidades: Boca do Caeté, Cazumbá-Iracema (rio Caeté), Projeto de Assentamento Favo de Mel (BR 364) e Recife (alto rio Iaco). Além disso, encontra-se em andamento o trabalho de reforma no Centro de Saúde Élson Damasceno Lopes, localizado na avenida Avelino Chaves, unidade de referência para os moradores da zona rural de Sena Madureira.
Temos a esperança de um ano de 2014 com muito trabalho a ser feito, mas acreditamos no empenho e dedicação de Mano Rufino, para trazer de volta a alto estima do madureirense,contrariando aqueles que pensam apenas em seu interesse próprio e torcem para o fracasso da gestão Mano Rufino, para esses o prefeito afirma que vai dar a resposta com muito trabalho, pautado na valorização e no respeito com a coisa pública. Que venha 2014, é o que todos queremos, uma Sena Madureira cada vez mais digna, mais hospitaleira e que faça jus ao título de Princesinha do Acre, outrora perdido. da redação do Blog Atualidades do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário